quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mata-me devagarinho...

Ao cuidado de ansiosos e curiosos:
Padeço de uma doença...não é um vírus,não é uma bactéria,nem tão pouco uma mutação das células...logo,não posso ir ao médico pedir uma vacina,um xarope,um paracetamol para acalmar as dores...aguento-me à bomboca e fico em casa a ocupar o tempo com pequenos prazeres.Quem sabe o que é ansiedade,crises de ansiedade,ataques de pânico,whatever the fuck you wanna call it,já sabe onde vai parar esta conversa...é sempre a mesma coisa:custa-me a respirar,se calhar tenho cancro nos pulmões,vou fazer exames...sinto a garganta apertada,deve ser cancro da garganta,vou fazer exames...sinto-me tonto,devo tar a ter um AVC,vou fazer exames...senti uma picada no peito,devo tar a 2 minutos de morrer,tou fodido!!!Eu chamo-lhe "merda" e passo a explicar:quando tenho sintomas de ansiedade e estou com alguém que não sabe o que é,normalmente perguntam "tão,que é que tens?...eu respondo "epa,é uma merda que eu tenho às vezes..." Quem me dera curar-me,dava 2 dedos da mão esquerda para acordar amanhã sem as "merdas" do costume.Aqueles que sofrem devem tar sempre a ouvir "epá,tens que te acalmar,isso é só uma crise!" Não resulta,claro,e não deixas de pensar "E se não é uma crise?E se é desta que bato as botas?" Ai repete-se o ritual...vamos ao google,pesquisamos sintomas de doenças que vimos no último episódio do Dr. House e o cérebro dispara...percorro a lista de sintomas do site e identifico-me com todas!Conclusão:estou a morrer!!Só dá para rir,porque de chorar já tou eu farto...
A ironia é esta:é uma doença que não mata,mas também não tem cura!Não deve ser a única,claro está,mas isso não me consola nada...
Medicamentos,psicoterapia,yoga,reiki,acupunctura,exercício físico,exames médicos periódicos,amigos,pais,irmãos...a lista continua,mas a esperança já é pouca e a paciência esgota-se mais rápido do que os bilhetes para ir ver o Toni Carreira no Pavilhão Atlântico...
Estou cansado,a roçar o desesperado,todos os dias fecho-me em casa à espera que passe...preciso mesmo que isto pare...a ansiedade de ficar ansioso mata-me devagarinho...
São as primeiras palavrinhas deste bloguezinho,deixo só o convite para deixarem o vosso testemunho,aqui ninguém te julga e acredita que te compreendo...
Um abraço,caros ansiosos e ansiosas...

Sem comentários:

Enviar um comentário